sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dicas de Etiqueta para Convites

Dicas de Etiqueta

O convite SEMPRE deverá ser impresso. TODOS os convidados deverão recebê-los com no mínimo 30 dias que antecedem a data. NUNCA convide por telefone, apenas ligue avisando sobre o evento e entregue-o pessoalmente. Para a entrega de convites familiares, os pais dos noivos podem ajudar nesta tarefa.
Lembre-se de fazer um convite diferenciado para os padrinhos e madrinhas. Estes recebem convites separados quando solteiros ou quando o par de padrinhos não forma um casal e  um único convite quando casados ou namorados.
Convidamos para nossa festa, todos aquelas pessoas que para nós são especiais e importantes. Para isto, precisamos indentificá-las. Existem duas formas de tratamento na hora de convidar.
Formal – Sr., Sra., Srta., Exmo. , V. S., etc.
Informal – à amiga, ao amigo, ao querido tio, etc.
É fundamental os noivos identificarem os convidados conforme julguem necessário.
Exemplos
- À amiga Amanda Barreto (Amanda se trata de uma pessoa solteira, por isto é indispensável seu sobrenome)
-Ao Sr. Wellington e à Sra. Lidiane ou ainda Ao Sr. Wellington e A Sra. Lidiane Fugisse(pessoas casadas que receberão 2 senhas)
-Ao Sr. Wellington e Família (casado e receberá 3 senhas ou mais, o convite neste caso se destinam às pessoas que moram na casa do Sr. Wellington)
-Aos amigos Wellington e Lidiane (trata-se de um casal que dispensa formalidade, ou seja, são íntimos)
-A Exmo. Governador… (pessoas com certa autoridade)
Sigla  R.S.P.V. é uma sigla de origem francesa que significa Respondéz S’il Vous Plait – Responda por favor. Muito utilizada para casamento com maior número de convidados, cuja presença não está claramente confirmada. Em português também é traduzida e inserida no convite como “Confirmar a presença até a data…”, esta frase pode vir acompanhada de um número de telfone para contato.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Brincadeiras para chá de lingerie

Antes H1BRINCADEIRAS PARA CHÁ DE LINGERIE

Que tal inovar e fazer um Chá de Lingerie ao invés do tradicional Chá de Panela? Muitas noivas estão optando pelo Chá de Lingerie para dar uma turbinada no enxoval e os presentes serão usados durante muito tempo depois da realização do casamento.

O primeiro passo é escolher quem será a organizadora, que pode ser uma amiga, madrinha ou irmã da noiva. Além de convidar as amigas, ela ficará responsável pela decoração, lembrancinhas e brincadeiras que devem ser divertidas e engraçadas. Com a mulherada reunida, algumas guloseimas gostosas e uns drinques criativos, o Chá de Lingerie deve ser um momento de diversão. Para te ajudar selecionamos algumas brincadeiras!

Caça nas bolsas:
A organizadora deve fazer uma lista de coisas que normalmente se encontra nas bolsas das mulheres e outras que são raras. Cada item vale um ponto, que pode ser marcado em cartões individuais. Seja criativa e assista a mulheres enlouquecidas esvaziarem as bolsas para marcar, ou não, seus pontos. Quem tiver mais pontos ganha. Todas as outras pagam castigo! Alguns exemplos de itens: convite do chá, foto do marido/namorado, escova de cabelo, contas a pagar, esmalte verde, camisinha.

Surpresa:
Pegue uma caixa de papel, na qual caibam outras caixas, de tamanhos diferentes e com tampa ou sacos de tnt ou tecido. Coloque algo bem inusitado, no último pacote. E vá colocando um dentro do outro. Diga que a brincadeira consiste em passar a caixa para a pessoa do lado, o mais rápido possível, pois quem ficar com ela, terá que abrir e encontrará uma surpresa. Comece a passar a caixa grande, entre as convidadas, tocando uma música. Quando a música para, quem está com a caixa abre, tira a maior e continua passando. Ninguém quer ficar com a caixa. O último pacote tem um objeto, que pode ser uma coisa bem legal, e quem achar fica com ele. O interessante é todos pensarem que é algo ruim ou que assusta; e no fim é uma coisa boa, que todas gostariam de ter ganhado, como um perfume, um lenço de seda, bombons, etc.

Batata Quente:
A organizadora da festa deverá encher uma caixa com acessórios sensuais baratos e bregas como calcinhas comestíveis, algemas, máscaras, coleira, etc. Coloca-se então uma música para rolar (músicas bregas são uma boa pedida para esse momento) e vai passando a caixa de mão em mão, a pessoa que estiver com a caixa no momento em que a música for interrompida deverá retirar da caixa uma peça e vestir. Ao final é esperado que todas estejam usando ao menos um acessório inusitado.

Receitinha do amor:
Peça para que cada convidada escreva um segredinho para manter o casamento sempre feliz. Mesmo as não casadas podem e devem escrever. A noiva receberá todos os ingredientes e deverá adivinhar quem deu cada sugestão. As convidadas deverão mesclar dicas picantes e inusitadas para que a brincadeira fique animada!

Celebridades:
Esta é uma das brincadeiras mais divertidas se suas convidadas são animadas. Na entrada da festa coloque adesivos com várias opções de celebridades para as convidadas escolherem quem querem ser, como: Xuxa, Princesa Diana, Fiona, Rapunzel. Crie nomes de diferentes cenários para que fique mais engraçado. Elas devem colocar o adesivo na roupa e ficar com ele durante toda a festa! A partir desse momento as pessoas só podem se chamar pelo nome da celebridade que cada um escolheu. Quem chamar pelo nome real, paga uma prenda (pode ser tomar uma dose de alguma bebida, ou fazer uma dança na frente das outras convidadas.).
 

Jogo de perguntas e respostas – Noivo:
É feito antes um questionário com mais ou menos 15 perguntas para o noivo. O jogo de perguntas, com as respostas, pode ser gravado em vídeo ou pode ser impresso num papel e, na hora do chá, serão perguntadas à noiva e conferidas com as respostas do noivo. Se a noiva errar alguma resposta que o noivo não tenha respondido igual, ela deverá pagar a prenda. Se ela acertar pode escolher alguém para fazer no lugar dela! Exemplos: qual o prato preferido dele? Qual a cor preferida? Música? Hobby? Quando começaram a namorar? O que ele mais gosta na noiva? Se no final o noivo topar gravar um depoimento, melhor ainda!

Sugestões de prendas:
- cantar Fogo e Paixão do Wando usando algum apetrecho de sexshop como microfone.
- Colocar peruca, lingeries, máscaras, adereços de sexshop
- Dançar algum ritmo esquisito
- Ligar para o noivo falando que está fazendo compras em um sexshop e perguntar quais brinquedos ele gosta mais. O telefone deve estar em modo viva voz para que todas as convidadas se divirtam! (Dica: a organizadora deve ligar para o noivo antes de começar as brincadeiras e pedir que ele fique atento ao celular)
- Fazer a dança do poste! Pole dance!
- Ligar para o noivo e fazer uma declaração de amor para ele incluindo os itens que forem mostrados gradativamente pelas amigas.
- amarrar um barbante na cintura, e deixar uma ponta pendurada nas costas. Amarrar uma caneta, colocar a música “Na boca da garrafa” e fazer a noiva tentar colocar a caneta dentro da boca de uma garrafa.

Aprenda a organizar um chá de lingerie!!

Aprenda a organizar um chá de lingerie


 

 

Meninas, fui buscar informações sobre o famoso chá de lingerie, tão atual!!!!



Chá de lingerie: como organizar o evento?
Chá de cozinha todo mundo já conhece: as amigas e familiares da noiva se dividem, trazem presentes como colheres de pau e baldes, fazem a coitada pagar uns micos, comem e bebem e pronto! Mas e um chá de lingerie? 

Tendência das festas pré-casamento, o chá de lingerie tira da lista os apetrechos domésticos e põe em cena a sensualidade do casal. A ideia é formar um enxoval de roupas íntimas para a noiva aproveitar a noite de núpcias e apimentar o início de uma vida a dois.

Onde receber as amigas, já que se trata de uma comemoração íntima? O que servir? Quem convidar? Confira a seguir.

Quem organiza?
Como um chá de cozinha, o chá de lingerie é a última reunião da noiva com as amigas antes do casamento. Portanto, ele sempre é oferecido por uma amiga, prima ou pessoa próxima. De forma mais impessoal, algumas empresas especializadas já prestam esse serviço.

Quando realizar?
Normalmente, o chá é feito com um mês de antecedência ao casamento. Mas sempre leva-se em conta a conveniência dos compromissos da noiva. Se a turma é animada, pode-se aproveitar a ideia da despedida de solteira e reunir os dois temas em um único evento.

Onde fazer?
Receber na casa de uma amiga ou da própria noiva é sempre mais intimista e divertido.

O que colocar na lista de presentes?
Entra desde o pijaminha de flanela fofo às lingeries mais ousadas, passando pela roupa de baixo do dia a dia. Muito simpático é a noiva escolher uma loja que esteja em todos os shoppings e fazer uma lista das peças de sua preferência, com determinação do tamanho. Isso evita que receba peças escolhidas em sex shop, onde a oferta para trocas é mais escassa.

Quem convidar?
“Normalmente, pessoas da mesma idade e situação formam um grupo mais entrosado, como em qualquer reunião”, ensina. Porém, há sempre aquela tia velhinha e solteirona animadíssima. E aí? “Se ela for convidada, melhor convidar também a mãe e a sogra. Pensando bem, melhor não convidar a tia velhinha”, pontua.

O que ouvir? Como decorar?
O chá de lingerie deve ser planejado como um verdadeiro evento. Decoração alegre, com muitas flores, mesa bem posta, de maneira mais informal, drinks coloridos e trilha sonora já preparada com músicas que embalam as noitadas da turma são detalhes imprescindíveis. Vale até relembrar as músicas da época em que os noivos se conheceram.

O que servir?
Canapés, sanduichinhos, uma sopa creme fria ou quente (dependendo da estação), frutas para banhar em chocolate e docinhos, muitos docinhos! É sempre bom ter à mão um espumante e drinks não-alcoólicos e coloridos. Mas, claro, isso também depende da preferência da turma.

Quais brincadeiras propor?
Aqui, mais uma vez, ninguém melhor do que as amigas mais íntimas para saber quais brincadeiras serão divertidas e agradarão à noiva, já que é a pessoa homenageada.Mas tenha sempre cuidado com os excessos. Seja ele de qualquer tipo, é sempre uma grande gafe. Excesso de riso muito alto, de palavras que não fazem parte do seu discurso normal e, principalmente, o excesso de bebida. Esse é mortal.

E aí, gostaram?