Lógico que os penteados presos continuarão, porém,  virão de outra maneira: mais despojados, românticos e repaginados.
Foto: Enchanted Atelier, colección 2015
Foto: Enchanted Atelier, coleção 2015
Como as tendências de vestidos de noiva para 2015, as novas tendências em beleza nupcial se convertem em uma das primeiras referências para as noivas que já querem ir pensando como será seu look no grande dia!
Ainda que seja difícil imaginar como será nossa maquiagem e nosso penteado meses antes de ter o vestido, saber se ele será tomara que caia, se terá mangas ou bordados, nunca é demais! Pesquise na nossa seção de galerias de fotos de vestidos de noiva!
 Uma das tendências que vieram com mais força, é a que protagoniza o novo catálogo de acessórios para noivas da Enchanted Atelier: a trança. Que tal um coque feito todo de tranças? Adornado com uma tiara de flores de cristal?
Foto: Enchanted Atelier, colección 2015
Foto: Enchanted Atelier, coleção 2015
Outra ideia de penteado com trança é a famosa milkmaid invertida, funciona muito bem com noivas que têm o cabelo grosso, pois o efeito aumenta quanto mais volume tenha a trança.
Foto: Instantánea & Tomaprimera
Foto: Instantánea & Tomaprimera
A trança também aparece em outros formatos nas tendências para penteados em 2015, sendo a lateral, uma das mais populares. Os broches de joias continuam com tudo, e neste caso, servem para prender as tranças, substituindo o elástico.
Nesta temporada de 2015, o cabelo de lado não aparece apenas nas tranças. Os cabelos soltos e presos laterais também terão seu auge, com a franja levemente de lado e complementos e acessórios que dão um ar mais natural, como as coroas de flores. Este tipo de penteado é super romântico e estiloso. Combina com casamentos realizados ao ar livre, no campo ou na praia.
Foto: Pelayo Lacazette
Foto: Pelayo Lacazette
Foto: André Teixeira de Branco Prata
Foto: André Teixeira de Branco Prata


As coroas de flores podem ser de vários tamanhos e diversos tipos. Com peônias e flores tropicais ficam um arraso! As cores sorbet como morango e tangerina, se sobressaem entre os tons brancos e pastéis, que ficam em segundo plano.
Você ainda pode usar flores no cabelo em forma de ramalhetes e com acessórios-joia, com motivos florais, em cristal ou madrepérola.
Foto: Pelayo Lacazette
Foto: Pelayo Lacazette
Foto: Joaquín Tocornal
Como falamos acima, é difícil definir o cabelo e maquiagem da noiva com muita antecedência, mas nada te impede de espiar o que será tendência para a sua maquiagem de noiva em 2015 e já pensar um look harmonioso com o vestido e o penteado!

Foto: Dorival Zucatto
O “cabelo despenteado-chic com estilo” seguirá sendo uma das tendências mais dominantes e predominam sobre os presos, que serão utilizados pelas noivas mais clássicas. Para os coques, o grande favorito será o coque italiano! Aposta certa!
Foto: Clau Photography
Foto: Clau Photography

Foto: Christina Gall


BJOOOOOO